Feminice do dia:maternidade

15:26

Oi meninas (e meninos)!

Eu sei que tem meninos que leem o blog, alguns pais, mães e pessoas que gostariam de ter filhos.

Tive duas mães. A minha avó materna era 'mainha'. E a minha mãe biológica era 'mamãe'. Afora as brincadeiras das professoras na escolinha sobre quem era mamãe e quem era mainha, eu amei poder ter sido criada pela mãe e pela avó! Eram personalidades diferentes, eram papéis diferentes, mas ao mesmo tempo ambas eram a revelação do que é ser mãe. As duas tinham satisfação em casa e minha mãe, que também tinha uma vida profissional e acadêmica ativas, nunca negligenciou o seu papel.

Mas por que esse tema agora? Porque muitos querem ter filhos, mas não querem ser pais e mães.


Antes eu generalizava, mas, após ler o texto 'A geração de mulheres que não querem ter filhos', da minha amiga Cony no Futilish, eu mudei minha opinião. Realmente existem pessoas que não nasceram para isso! Que não têm o dom, que se acham egoístas demais, que não têm tempo ou que simplesmente tem outras prioridades na vida. Muitos são os argumentos e posso não concordar com a maioria deles, mas mudei minha opinião por não querer ver crianças negligenciadas por pessoas que não as queriam, por não querer ver crianças em lares onde não são bem vindas ou por não serem prioridade na vida de muitos - sim, criança é sempre prioridade, moral e legalmente

Ao mesmo tempo, algumas pessoas nasceram com esse dom, mas não podem gerar filhos de forma natural. Adoção pode ser uma saída, porque são filhos que não nascem no ventre, mas nascem no coração. Adotar significa dotar de amor. Inclusive #ficaadica para os pais e mães naturais: adotem seus filhos no coração. Apenas ter, como ter um carro ou uma bolsa, não basta.

Não tenho filhos, e recentemente estive pensando muito sobre o assunto. Deixei o egoísmo de lado há muitos anos, e olho para todas as crianças que me cercam da mesma forma: com muito amor. Amo-as como se minhas fossem. Adoto todas em meu coração.

Um beijo nos kids de vocês,
Duda. 

You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!