Derrubando Golias

03:11

Oi, gente!

O título deste post é também título de um dos meus livros preferidos do Max Lucado. Advinhem sobre quem o livro fala?! :) Sim, sobre Davi!!! E sobre como ele escolhia olhar para Deus e O ouvia, nas horas de cada uma das diferentes dificuldades que ele enfrentou ao longo da vida. Golias foi apenas um dos gigantes que ele venceu com a graça do poder de Deus que era manifesta em sua vida. Dica de leitura para vocês.

E assim eu tenho escolhido viver: olhando para Deus. Desviando os olhos dos meus gigantes, driblando meus adversários; distante dos olhos de todos, sendo sondada pelos olhos de Deus, crendo que Sua bondade e misericórdia me seguem todos os dias. Não os meus problemas! A Palavra ordena  'não andeis ansiosos de cousa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças' [Fp 4:6]. Ainda: 'humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.' [I Pe 5:6-7].
Esses e vários outros versículos reafirmam a vontade de Deus em cuidar de cada um de nós integralmente, em todas as áreas da nossa vida. Falemos a Deus em oração quais as nossas dificuldades e tomemos para nós o que Ele já conhece, para que sintamos e saibamos que Ele nos ouve.

A vontade d'Ele é boa, perfeita e agradável [Rm 12:2] e devemos ser capazes de experimenta-la. Precisamos fazer o que Deus nos ordena, não o que achamos ser correto! [Sl 143:1,2] Ainda que nossos olhos não consigam enxergar uma saída, um sinal, uma resposta, um escape, pois eles só veem (literalmente) o que enxergam.

Ouvir a voz de Deus tem sido um desafio. Nós amamos o Senhor, oramos, levamos a Deus as nossas petições como manda a Palavra, até sentimos que nossa vida mudou em alguma área, por menor que tenha sido a mudança ou por mais insignificante que pareça o nosso problema aos olhos das pessoas. Mas ainda assim as respostas parecem nunca chegar, se não forem como nós colocamos especificamente em oração. Ele fala todo o tempo; Deus fala a todos através das obras de suas mãos: a Palavra nos diz que a própria natureza testifica do poder e do plano divinos [Sl 19:1-4]. Olhai os lírios do campo [Mt 6:28] e as aves do céu [Lc 12:24]. Meditar nos detalhes à nossa volta nos faz lembrar que Ele se importa ainda mais conosco. :)

Eu poderia fazer um post enorme somente com citações do livro do Lucado, mas deixo uma que amo e sempre me encoraja: 

'Olhe para os gigantes - você tropeçará.
Olhe para Deus - seus gigantes cairão.'

Um beijo,
Duda.

You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!