Sal e Luz

00:48

Sempre nos referimos a missionários como sendo pessoas de 'outro mundo'. Pessoas muito escolhidas, pessoas especiais, com dons e talentos específicos e, muitas vezes, perdemos oportunidades rotineiras para cumprir o ide. Nem sempre nossa missão será em outro país, em outra nação, numa tribo, num povoado. Na nossa própria casa, família e entre amigos devemos ser luz e refletir o que Deus quer revelar através de nós. Há muito eu queria escrever sobre missões, mas pedi a uma amiga que tem muita paixão por este ministério para fazê-lo por mim.’


“Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem de sede de águas, mas de ouvir a palavra do Senhor” (Amós 8:11)
Então, nesse texto de Amós o Senhor fala claramente pra Israel. Mas, vamos trazer um pouco pra gente... Hoje em dia o que nós mais vemos são pessoas sedentas de algo que preencham um vazio enorme, que eles têm em suas vidas.
Essas pessoas não tem uma base, um referencial, ou até mesmo alguém que possa contar... Muitos tentam preencher esse vazio, com as coisas do mundo, até por não ter ninguém pra lhes dar uma palavra de encorajamento e de força... Nós, que já somos lavados e remidos pelo Sangue de Cristo, sabemos que o grande vazio dessas pessoas, só pode ser preenchido através do Senhor, e de todo Seu amor. Mas, muitas vezes temos deixado de levar essa palavra, pra estarmos no nosso lugar de conforto. Temos tempo pra tudo, trabalhar, estudar, sair, e por aí vai... Fico impressionada com a capacidade que muitos de nós temos de ser egoístas! É, egoístas, só porque já somos salvos não vamos nos importar com todas essas almas que ainda estão no mundo? Acho que a partir do momento que não nos importamos com nossos irmãos que estão morrendo ai sem salvação, estamos fazendo o diabo feliz. E acho que não é isso que queremos, certo? Do que adianta nós estarmos servindo a Deus dentro de quatro paredes na igreja, se não estamos praticando o Ide que Jesus nos deixou? (“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16:15). E do que adianta nos termos tanta fé no Senhor, acreditar que Ele é o Deus que salva e cura, se nós não praticarmos? (“Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?” Tiago 2:14).
Deus não é mau educado, meu irmão. Ele não vai chegar, e te dizer: “olha, vou te mandar lá pra África, pra cuidar de doentes”. Não, não é assim. Ele espera (ansiosamente) que você se disponha pra ele, e diga “eis-me aqui Senhor, envia-me a mim!”.
Deus já fez a parte dele, que foi enviar seu único filho, pra morrer em nosso lugar. (“
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16). E agora é a sua vez! Esteja disposto a levar a palavra de Deus onde for, meu querido... Deus ta contando com você! .
E pra terminar, deixo uma frase que resume tudo que eu falei: “Deus não precisa de muitos, Ele só precisa de um disponível.” (Pr. Emerson Pinheiro).
Na graça e no amor do Senhor,
Hannah Farias.

You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!