Serbian film

16:55

Oi gente!

Infelizmente esse post é sobre um assunto triste, que me revolta, mas que demonstra a necessidade de muita oração, informação e mobilização também de nossa parte.

Combater todos os tipos de violência no mundo é uma constante dos nossos dias. Pior que 'tolerar' a existência crimes como pedofilia e violências na vida real, é ter que viver num mundo em que as pessoas investem dinheiro em 'produções' retratando essas barbaridades como entretenimento.

Leiam esse trecho extraído do site do Diante do Trono:

"O filme retrata a história de um ex-ator pornográfico que recebe proposta para atuar numa produção, de valor financeiro significativo e vitalício – para toda a vida – sendo que uma das cláusulas de contrato é não saber o conteúdo do filme. O protagonista, personagem principal, aceita a proposta e se vê dentro de uma armadilha em que ele, a esposa e o filho são brutalmente envolvidos nessa trama macabra.
No dia 29 de julho o Ministério da Justiça, sob apelo do Ministério Público de Minas Gerais, vetou a exibição do filme em todas as salas de cinema públicas no Brasil – onde é permitido o pagamento de ingresso. O apelo realizado pelo MP/MG pediu a proibição de exibição e veiculação imediata do filme em todo território nacional; A suspensão da análise da classificação indicativa do filme, até que o Poder Executivo ou o Supremo Tribunal de Justiça se manifestem sobre o tema. Vale ressaltar que o estado do Rio de Janeiro, já se posicionou sobre o assunto e por meio de liminar local, proibiu a veiculação de Serbian Film – Terror sem Limites, que entraria em cartaz nesta sexta-feira, 5 de agosto."
Não se trata de censura, e sim de respeito aos direitos constitucionalmente assegurados na vigente Constituição Federal de 1988 com relação à integridade, à proteção da criança prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e às mulheres, na Lei Maria da Penha (11.340/06).

Se os Direitos Humanos na Sérvia não são mais importantes que o entretenimento por meio de violência cinematográfica, no Brasil existem leis que nos protegem e colocam mulheres, crianças e a família (art 226, caput) num patamar de 'privilégio' quando elenca a dignidade da pessoa humana (art 1, inciso III) como um dos fundamentos da nossa nação.
Utilize a tag #naoserbianfilm e divulgue a mobilização para quem você conhece.

Paz!

Um beijo,
Duda.

You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!