Músicas marcantes dos Congressos DT

08:00


Oi, gente!

Com mais um Congresso DT tendo suas inscrições abertas em poucos dias - a partir de amanhã, dia 15/09 - eu lembrei de quantas músicas o DT possui que, ao ouvirmos, lembramos de um Congresso! Música tem esse poder de marcar...

Para mim, e de todos os Congressos que já fui, a mais marcante foi Vinho Novo. Da coreografia do começo até o pula-pula que foi no refrão, não dá pra esquecer! O DVD não conseguiu deixar tããão sensacional assim, mas no Congresso foi demaaais! Até no metrô após a abertura do Congresso rolou...confere aqui!

Congresso 2009 - A Igreja Não é Ponto de Chegada, é Ponto de Partida

Bem, eu não fui nesse, mas vou citar por causa deste espontâneo que marcou muito! Aliás, os espontâneos do DT são a marca desse ministério...

Congresso 2010 - Nas Mãos do Oleiro

Quem foi, deve lembrar bem dessa! Foi o primeiro que fui na IBL, não conhecia muitas pessoas mas curti muito! Teve Ana Paula de cabelo curto, teve bota de píton, teve orquestra na IBL, teve grite mais alto que o gol, mas o que mais me faz lembrar daqueles dias foi a música Aleluia e o espontâneo:

Congresso 2011 - Tua Glória Venha

Foi o Congresso em que os finlandeses vieram! Quem lembra?
Fui a BH de Caravana com o pessoal da minha Igreja, e foi muito divertido! Guardo boas lembranças.
Também foi o ano em que conheci pessoalmente muitos que conversavam comigo e faziam parte de grupos relacionados ao DT, mas que até então eu só conhecia pela internet!
A expectativa para a Gravação do Sol da Justiça que seria em Natal também estava beeem alta! E lembro que foram tantas músicas novas, regravações e versões neste projeto que não coube tudo em um CD, veio um CD bônus junto com o DVD...
Teve o adeus da antiga formação do DT logo na abertura... #saudade
Teve também a gravação do CD Glória a Deus, em parceria com a Gateway, e as músicas daquele CD são lindas!




Congresso 2012 - Odres Novos, Vinho Novo

Esse Congresso foi bom demais! Talvez o melhor, para mim, entre encontrar pessoas legais, ministrações, o sábado pela manhã dedicado à família, música tema boa, só não foi melhor por ter sido no Expominas... acho os Congressos do DT com cara de Lagoinha!


Congresso 2013 - Adoração e Transformação

Esse teve o Mulinde, teve profecia da Cindy Jacobs - que inclusive já estamos vivendo -, e não houve, para mim, nenhuma música marcante; no geral foram muitas canções do CD Creio e do CD Sol da Justiça. Marcante mesmo foram essas palavras...


Congresso 2014 - Adoração e Intercessão

Esse não fui, mas assisti de casa pela internet, como eu sei que muitos ao redor do mundo fazem! Teve Isaías 50 como tema, teve índios, teve forró e teve carimbó, músicas e artistas representando as 5 regiões do Brasil; teve Asaph Borba; teve ato profético de transferência de gerações e teve o Ensaio Geral para o DVD Tetelestai.
Para mim não teve nenhuma música muito marcante, mas A Batalha é do Senhor foi tocada muitas vezes e... marcou. É uma das minhas preferidas do CD Tetelestai!


Congresso 2015 - 24/7

Esse foi muito legal! Adoro o Prayer Room da IHOP e sempre assisto! Conheci em 2012 e sempre que estou no computador meio desocupada assisto e é muito edificante! Esse estabelecimento da Casa de Oração durante os Congressos do DT e em várias Igrejas pelo Brasil também foi um bom legado. Adoração 24/7, sem parar, foi uma música que grudou e nos faz lembrar daqueles dias.



Também teve essa, que estamos na expectativa de ser gravada em 2017 na Jordânia...



Congresso 2016- Na Terra Como no Céu

Esse assisti de casa pela internet e amei as pregações e bate papos voltados ao mundo árabe! Mas essa a versão musical do Pai Nosso ficou linda!


Quem quiser ir ao próximo Congresso Adoração, Intercessão e Missão 2017 fique de olho nas inscrições, que abrirão amanhã (15/09) no site oficial do DT.

E vocês, quais as músicas mais marcantes dos Congressos?


P.S.: Criei uma playlist no nosso canal do YouTube com essas e outras músicas marcantes dos Congressos do DT. Clique aqui: http://bit.ly/playlistDT Aproveite e se inscreva, em breve teremos vídeos por lá!

You Might Also Like

0 comentários

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!