E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de
mim, achá-la-á.
E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes,
E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes,
em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu
galardão.
(Mateus 10:38-42)
(Mateus 10:38-42)
Oi gente! Quanto teeeempo...
Todos os momentos da nossa vida envolvem amor. Ou a falta dele. Não é difícil observar que na maioria das situações o amor está presente ou, de forma totalmente oposta, ausente.
Não foi à toa que o primeiro mandamento de Deus para nós também envolve amor: amai a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a ti mesmo. Ainda na Bíblia lemos que: quem não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor (João 4:8). Não foi à toa também que Jesus veio a este mundo para nos amar, de todas as formas. E não foi à toa que Ele mudou este mundo com amor.
Mais que fazer coração com a mão, mais que batimentos cardíacos acelerados ou frio na barriga, mais que fotos e declarações poéticas em redes sociais, mais que presentes em datas estabelecidas, mais que chorar na frente das pessoas: amar é verbo, e somente quando exercido é tido como verdade, como real, como tangível! O abstratismo do sentimento não se confunde nem deve anular os atos, as palavras, nem a ação de amar alguém. Faz TODA a diferença demonstrar! E quando a Bíblia dá o exemplo do copo d'água, que até este pequeno gesto/ação tem um galardão garantido, o que dizer de amar??
Eu fico muito feliz quando recebo amor em atos e palavras, mas fico muito triste em saber que os mesmos atos e palavras são tão vazios quando feitos sem amor. E fico pior ainda ao ver que é possível fingir amor. São atos mecânicos, são atos fracos, são atos falhos, atos que não se sustentam por muito tempo, são como máscaras. Mas gente, existe alguém que consegue viver sem amor ou sem amar?? Infelizmente existe.
Se não existisse, se fosse óbvio e fácil assim para o ser humano amar, não existiria tantos versículos na Bíblia ensinando a amar, citando como Deus amou o homem apesar deste falho e pecador, citando exemplos de como tudo dá errado sem amor, enfim. Alegra-me saber que, com Deus no coração (literalmente!), é possível amar! Com Deus todas as coisas são possíveis.
Amar é uma escolha que deve ser feita por mim e por você todos os dias, se quisermos seguir os passos de Cristo e atingir nossa plenitude nesse pedacinho de vida que temos neste mundo. Mundo este que, sem amor, é mau, escuro, sem vida e sem graça.
Beijos com amor,
Duda.
Soundtrack:
- 15:21
- 0 Comments