João 21
12:00
Senhor, Tu sabes de tudo. E Tu sabes que te amo.
(João 21:17-19)
São muitos os que acessam este blog e que não tem um profundo entendimento das escrituras. Eu também não tenho conhecimento teológico tããão profundo assim, gostaria de ter mais. Talvez um teólogo ou estudioso que também acesse este blog ria de algumas coisas, ou até tenha muito a acrescentar. Mas, enfim, este é um blog de uma jovem cristã, não é um blog teológico.
Falei isso porque considero isso aqui um quase diário virtual, um espaço em que eu posso escrever o que eu quiser na hora que eu sentir vontade. Foi por isso inclusive que este blog foi criado, em julho/2011. Já fiz parte de inúmeros blogs e sites voltados ao público cristão que eu tinha definida até a quantidade de linhas para escrever! Tinha um tema escolhido previamente e eu até gosto de falar sobre determinados temas - as tags estão aí por isso - mas não por obrigação!
Eu também não lembro de todos os temas que já escrevi neste blog e em outros nos últimos 10 anos, mas tenho certeza que sobre esse texto de João 21 eu nunca escrevi. E nem como, por muitas vezes, eu sou o Pedro da história. Quem nunca? Em minha caminhada cristã, real e virtualmente, eu faço questão de deixar claro quem eu sou. Erro? Óbvio que sim! Mas meu arrependimento, não como choro mas como real mudança de postura, sempre acontece e sempre tiro um testemunho maravilhoso das minhas experiências com Deus.
Mar da Galileia
O texto de João 21 nos ambienta no Mar de Tiberíades ao norte de Israel e que, para quem não ligou o nome ao local, é o conhecido Mar da Galileia - que na verdade não é mar: é um lago de água doce e tem como principal afluente o Rio Jordão, e este segue para o Mar Morto. Grande parte do ministério de Jesus se deu naquele lugar, que foi também 'cenário' de muitos dos Seus milagres.
O texto continua e descreve uma pesca, após terem respondido os discípulos a Jesus que não tinham o que comer (v.5); quando voltaram do Mar, viram Jesus assentado com um peixe e pão (v.9). Esta era a terceira vez que Jesus se manifestava ao seus discípulos depois de ter ressuscitado dentre os mortos (v.14).
Logo após, lá vem Jesus com perguntas difíceis a Pedro: 'Amas-me mais do que estes? Apascenta minhas ovelhas' (v.15-17). Perguntou Jesus por três vezes - guardem este número. E a resposta de Pedro é a que eu e você comumente fazemos em oração ao Senhor: 'Senhor, Tu sabes de tudo; Tu sabes que eu te amo' (v17). Pedro afirmou isto a Jesus por três vezes.
Sim, Ele sabe de tudo. Mas por que a pergunta? Porque 3 capítulos antes este mesmo Pedro o negou. Assim como Jesus o disse que ele faria. Por três vezes. (João 18: 17, 25, 27).
Quantas vezes nesta vida você negou Jesus? 3? 3³? 3x3³³³³³³³³³³? Por quais motivos? Vergonha? Medo de ser taxado ou rotulado? Raiva porque algo na vida não aconteceu como você queria? No meu caso eu lembro bem quando e por qual motivo O neguei. E me arrependi, dizendo as mesmas palavras de Pedro: 'Senhor, Tu sabes de tudo; Tu sabes que eu te amo.' Após essa minha declaração a Ele, e meditando nesse texto, escrevi até uma música - quem sabe um dia minhas letras viram mais uma tag aqui no blog?
Declare o seu amor por Ele. Ele sabe de tudo, mas afirme com suas palavras o que você tem em seu coração.
Um beijo,
Duda.
0 comentários