Feminice do dia: referencial
21:59
Oi lindos!
Vamos generalizar o oi né, porque o blog não é só feminino e, apesar dessa coluna ser direcionada às girls, a Bíblia traz direção nesse assunto para todos, não somente para às mulheres.
Referencial. Como cristãos, o nosso referencial e modelo de vida é, sem dúvidas, Jesus. Ele viveu entre nós, serviu e, como diz Lucado, 'o Santo não era santarrão, convencido ou soberbo e esforçou-se sobremaneira por ser tão humano quanto qualquer outro'. Se esvaziou e morreu por amor enquanto éramos pecadores, temos uma Bíblia inteira retratando o motivo da Sua vinda e profecias sobre ela, Sua vida nesta terra, Seus milagres, Sua morte, ressurreição e vinda em breve. Não há referencial melhor.
Eu tenho alguns referenciais aqui nesta terra que muitos não conhecem. Pessoas da família, alguns pastores, amigos próximos. Mas também tem algumas pessoas 'famosas' e reconhecidas internacionalmente que me encorajam com seu testemunho: cantores, escritores, ministros de louvor, músicos. 'Mas será que é errado nos espelharmos em vasos de barro como nós, tendo Jesus nos deixado O melhor modelo de vida?!' Desde que o Alvo não seja confundido e que as pessoas, músicas e livros sejam apenas instrumentos de Deus para nos encorajar, eu não acho errado. O erro é ter o cantor, a escritora, o livro e o músico como fim em si mesmo, como ídolos, como canal ou como necessários para chegarmos a Deus, porque o Único caminho que nos leva a Deus é Jesus [João 14:6].
Mas Paulo disse 'Sede meus imitadores, como também eu de Cristo' [I Cor 11:1] e na nossa breve passagem por este mundo precisamos encontrar referências de pessoas que imitam a Cristo. Glória a Deus se você tem uma família firme no Senhor e tem pais que são essa referência. Muitas vezes vai parecer chatice, caretice, especialmente para os adolescentes: 'Repare que mico a minha mãe me ungir na porta da escola.' Um dos demônios, um deus, que tenta nos prender em cadeias nesta terra é o da vergonha e da timidez que nos limita, inclusive para não nos permitir expressar o nosso amor por Cristo; e a Bíblia fala dele: 'Desde a nossa juventude, Baal, o deus da vergonha, tem consumido o fruto do trabalho dos nossos antepassados: as ovelhas, os bois, os seus filhos e as suas filhas.' [Jeremias 3:24] Mas o Senhor restaura a verdadeira adoração de pessoas que o adoram não em templos, mas que são templos e O adoram em espírito e em verdade [João 4:23].
E adoradores que O adoram em espírito e em verdade são como candeias [Mt 5:14-16] que se destacam nesse mundo escuro e mau. São vasos de barro, como todos os outros, mas que encontraram e vivem a fórmula da felicidade cristã, por assim dizer: 'Convém que Ele cresça e que eu diminua' [Jo 3:30]. Pessoas cujos cálices transbordam [Sl 23:5]. Que reconhecem que, sem Ele, nada poderemos fazer [Jo 15:5]. É fácil reconhecer quem é de verdade, pois a Luz sempre prevalece sobre as trevas. Oremos para encontrarmos em nosso caminho esses referenciais de verdade e obediência ao Senhor e também para que sejamos esses referenciais para pessoas que nós nem imaginamos. O mundo precisa e Deus conta conosco! As pessoas imitam o que nós fazemos, não o que nós falamos.
Um beijo,
Duda.
Referências:
Bíblia de Estudo Joyce Meyer, NVI
Quando Deus sussurra o seu nome, Max Lucado
Soundtrack:
Me ama, Diante do Trono
Na terra seca, Diante do Trono
Pra Te adorar, Ana Nóbrega
0 comentários