Possibilidades

Oi gente!

Desejo uma excelente semana a vocês, e que os planos e sonhos de cada um se tornem reais! Porque, sim, são possíveis.

Quantas vezes você sente desejos no seu coração e depois fica desanimado achando 'ai, isso nunca vai acontecer comigo'?? Vai sim! Todas as coisas são possiveis, mas sem fé é impossível agradar a Deus (hb 11:6). E sem fé nem nós mesmos somos capazes de ter forças para dar passos em direção aos nossos objetivos.

Acordei cheia de desejos e vontades e, no que depender de mim, alguns sonhos serão realidade logo logo.

Um beijo,
Duda.

P.S.: tenho uma notícia que, mais que uma realização de um sonho, é um milagre na minha vida! Contarei em breve. 



Confiança

'Não violarei a minha aliança, nem modificarei as promessas dos meus lábios.' 
(Salmos 89:34)

Oi gente.

E o lema vai ser confiar... Em Deus. 

Infelizmente somos pessoas falhas, e nem todas as coisas que prometemos ou que desejamos se concretizam. São muitas as justificativas, são os dias que passam, o mundo que gira e o sol que se põe: tudo é motivo pra tentar explicar as mudanças de fala e comportamento que insistem em existir.

Quantos de vocês já viveram o que quiseram, e depois cumpriram o que anos atrás já parecia óbvio que iria acontecer? É como se Deus te permitisse viver no caminho errado, fazer o que você quer (geralmente erros ou escolhas inapropriadas), mas te trouxesse pro caminho certo depois de tudo. Ele faz novas todas as coisas!

Quando abrimos mão da nossa vontade para fazer o que é certo aos olhos de Deus, penso eu, otimizamos tempo, sofremos menos e vivemos mais felizes. Mas para fazer isso é preciso confiar! MUITO! Para viver sob o domínio d'Ele é preciso ter certeza de que a vontade de Deus é sempre a melhor, ter certeza de que Ele conhece nosso fim, que Ele não se engana sobre o que traçou para nós e que Ele sabe o que é melhor para nós.

'Enquanto eu descanso em Deus, Ele me dá tudo o que eu preciso.' Melhor música.

Um beijo,
Duda.

Feminice do dia: refeições na mesa

'É no lar que nosso coração se forma.'


Oi, meninas!

O post de hoje vai tocar em dois pontos super femininos: colocar a mesa e arrumar tempo para fazer refeições junto com a família. O primeiro aspecto, mais prático, é o tipo de coisa que se aprende vendo as mães, avós, sogras e tias fazendo. E o verbo é servir. O segundo ponto diz respeito as nossas atividades multitarefa, rotina fora de casa e adaptação de horários para reunir todos no mesmo horário, ainda que seja em apenas uma refeição por dia, e o verbo é compartilhar.

Apaixonada por esse ambiente!

Quem ainda não leu o livro A Experiência da Mesa, da Devi Titus, eu indico muito. A frase do início do texto é desse livro. Ainda não li todo, confesso, mas sei que ali encontramos dicas práticas desde qual a importância da mesa para as relações interpessoais, o seu significado bíblico e dicas para aproveitarmos ao máximo o tempo que tivermos com as pessoas que se assentam conosco, sejam membros da família ou mesmo visitantes.

Colocar a mesa: eu adoro! Infelizmente ainda não tenho a minha mesa dos sonhos, nem louças chiquérrimas, mas devemos usar o que temos e dar nosso melhor! A dica de ouro é não guardar as melhores louças e utensílios para ocasiões especiais: todas as refeições são especiais! Sua família é especial e deve ser honrada nas pequenas coisas e detalhes. Um paninho de prato bonitinho, um jarro na mesa, uma sobremesa especial. 

Exemplo de mesa fofa! Amei!

Sobre arrumar tempo para ao menos uma refeição com todos juntos... Temos ao menos 21 refeições principais durante a semana e parece muito olhando assim, mas eu sei o quanto é difícil, especialmente para famílias grandes ou de pessoas que trabalham/ estudam e tem horários bem diversos. Mas esforce-se! Também sei que, além de ser um esforço estar em casa todos no mesmo horário, mais difícil ainda é estarem reunidos a mesa! Cada um quer ir para um lado, um vai pro quarto, outros levam os pratos para a sala, mas crie com todos o hábito de estarem juntos! Aqui na minha casa o jantar é a refeição que eu gosto de fazer compartilhando, ouvindo sobre o dia, olhando no olho, ouvindo as expectativas e sonhos para o dia seguinte e para o futuro, enfim. Cresci tendo o almoço e o jantar feitos em família, mas depois de 'adulta' essa rotina praticamente se acabou. Tenho me esforçado para sair da tv e sentar à mesa! Ao menos uma vez ao dia, nem que seja para um café da tarde.

Se a família é gigante, daquelas que tem primos, primos dos primos, tios, irmãos, sobrinhos, filhos dos sobrinhos etc, você pode reunir todos num almoço de domingo, que tal? Ou todo sábado, para um  lanche da tarde na casa de alguém, ou em casas alternadas! Organize de forma com que a maioria possa estar presente.

Decoração para um chá ou comemoração em ambiente externo. Lindo!

Além disso, deve-se fazer da mesa um lugar prazeroso! Se tem crianças, vale colocar uma música baixinha para que eles ouçam enquanto comem e conversam; se gostar, use velas decorativas e perfumadas, isso ajuda a criar neles memórias olfativas. 

Refeições a mesa também costumam ser mais saudáveis e nutritivas e, diferente dos lanches, não costumam ser feitas em porções individuais. O compartilhar durante a refeição também nos ensina outros verbos muito importantes: servir e dividir.

Uma última coisa, mas talvez a mais importante: agradeça a Deus! Pela oportunidade de boas memórias, pela família, pelo alimento, pela provisão e pelo amor.

Esse post acabou sendo uma reflexão e um incentivo também para mim. Se eu incentivei alguém a fazer o mesmo, mandem uma foto com a hashtag #feminicedodia que encontro vocês, ou falem aqui nos comentários.

Um beijo,
Duda.


Certezas

Deus faz com que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões (...) (Salmos 68:6) Para Deus não há impossíveis! (Lucas 18:27 ) Faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos' (Salmo 113:9).

Vazio

Eita, blog! Posso desabafar?

Oi, gente. Então, hoje é daqueles dias em que eu preferia não existir. Preciso de um renovo que não sei onde encontrar! O que fazer quando nos encontramos perdidos? O que fazer quando a esperança é um fiozinho quaaase inexistente...?

No último ano eu pedi muito a Deus uma mudança na minha vida. Há um ano eu já tinha me mudado novamente para casa, já estava estudando, mas no geral estava sozinha! Eu lembro que estava muito ferida e magoada por dentro, tinha perdido muitas pessoas que eu considerava amigos de verdade mas que não passavam de conhecidos na internet, estava com a autoestima baixa, engordei (ainda mais), e a única coisa boa prestes a acontecer era a Copa! KKK... Eu estava tão animada e empolgada que assisti todos os jogos! Eu disse TODOS! Não só os do Brasil hahaha.... Foi muito brigadeiro e pipoca, o que me engordou ainda mais, isso até julho. Em agosto recebi um choque de realidade quando passei mal com a pressão suuuper alta e resolvi mudar! Apesar da fala de outras pessoas, precisava partir de mim. Voltei a estudar, a ler, a emagrecer (valeu, Dukan!), e ainda me faltava alguma coisa que me motivasse a fazer tudo aquilo. Porque você pode fazer o que gosta, trabalhar no que ama, mas é preciso um norte! Um motivo, algo que te encoraje, e eu ainda não tinha! E tudo bem que você faz por você mesmo, eu precisava mesmo fazer por mim depois de tanto tempo fazendo pelos outros, e temos que nos amar antes de amar outra pessoa, mas ninguém nasceu para viver só. E eu já tinha vivido muitas histórias de relacionamentos frustrados, sem amor, passageiros e que me marcaram muito negativamente. Eu queria amar!

É aí que novembro chega na história.

Mas antes disso, eu queria deixar claro que as coisas aconteceram bem diferentes do que eu pretendia! Lendo o que falei mais acima do texto, eu achava que precisava apenas de alguém pra me completar, parecia ser somente algo que tava faltando, mas não: eu precisava de alguém pra me mudar, me ensinar, me encorajar, acreditar em mim e não tinha noção de quão longe do ideal eu estava! E, confesso, ainda estou.

Apareceu a pessoa. 

De forma tão imaginada como o que eu estou sentindo agora. Sem explicações, nem rodeios. Até que ponto somos nós que permitimos que sentimentos surjam? Será que amor, ódio, ressentimentos e paixão são construídos porque nutrimos ou aparecem do nada? Há explicação pra esses "eventos do coração"? 

Se existisse uma nave partindo para o infinito, eu estaria nela. Querendo que o futuro a mim reservado chegasse logo, que o presente se dissipasse em seu rastro e que o passado de anteontem fosse eterno, absoluto e incontestável, como diz meu coração.

Até.
Duda

Mil coisas

Oi gente!

Ontem, 5/5, foi meu aniversário de 29 aninhos. Comemorei com pessoas importantes para mim e que fazem parte da minha vida. Eu tenho uma lista de 30 coisas para fazer antes dos 30, mas estive pensando que há muito mais a fazer que aquilo que listei como metas. 

Profissionalmente, sendo tia, filha, namorada, esposa, amiga... Sempre temos que nos ajustar, conciliar, ponderar, escolher, acertar, priorizar. Não sei vocês, mas sempre fico reflexiva e pensando nessas coisas no meu aniversário. Todos os dias surgem novos caminhos e desafios que nos estimulam a sermos melhores, e eu quero! Viu, não quero desestimular ninguém, mas a lista de 30 coisas cresce para mil itens rapidinho! Graças a Deus - espero - terei mais 30 anos pra fazer tudo isso e mais 30 e mais 30 (chega né? 119 anos de vida já tá bom kkk)!



Também tenho muito a agradecer a Deus. Não posso esquecer de tudo que Ele já me deu, nem das pequenas conquistas, nem dos pequenos começos. Estou esperançosa que dias melhores virão em todas as áreas.

Agradeço as felicitações de todos que lembraram com a ajuda do Facebook e daqueles que só vão lembrar quando lerem esse texto, mas não tem problema! Celebro a vida todos os dias e aceito os parabéns e os presentes quando quiserem dar kkkk.

Um beijo,
Duda.

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!