Transborde

'Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem, apenas por ser meu seguidor, 
der ainda que seja um copo de água fria ao menor dos meus seguidores, 
certamente receberá a sua recompensa.' 
(Mateus 10:42 - NTLH)

'Por exemplo, dar um copo de água a um sedento. Vocês nunca sairão perdendo.' 
(Mateus 10:42 - A Mensagem)


Ontem eu li um depoimento de uma mulher que não conheço, no blog de uma amiga, e me fez pensar. Não julgar a pessoa, que nem conheço, mas julgar as atitudes. O depoimento causou revolta e chateação à maioria das pessoas, mulheres em sua maioria, que é o público-alvo do blog. Se ela esperava que suas justificativas fizessem alguém concordar que ela estava certa, não conseguiu. No depoimento, a mulher confessava basicamente sobre a vida que vivia de forma errada, confessava uma traição a um marido que ela descreveu como 'perfeito' mas que amava como amigo, que tinha uma estabilidade com ele, mas que não sentia mais atração sexual por ele. Com isso, envolvia (obviamente) outras pessoas nas consequências e que tudo isso a fazia refém das próprias escolhas. Essa história não tinha como acabar bem. Ela também disse que tinha menos de 10 anos de casamento e uma filha pequena e especial. 

Concordei super quando minha amiga, dona do blog, falou que se preocupa sobre o que o futuro tem guardado para ela. Porque isso é bíblico. Isso se chama lei da semeadura, pura e simples: em Gálatas 6, na versão A Mensagem, lemos 'não se enganem: ninguém faz de Deus bobo. Toda pessoa colhe o que plantou. Quem planta egoísmo, ignorando a necessidade dos outros -  e a Deus! - colherá o mal.' Lemos também: 'não se cansem de fazer o bem. No tempo certo, teremos uma boa colheita, se não nos desesperarmos ou desistirmos. Cada vez que tivermos chance, trabalhemos para o benefício de todos, a começar pelos mais próximos de nós.'



Se nem um copo de água fria fica sem o seu galardão¹, imaginemos todas as atitudes que tomamos sem pensar no outro. Pensando apenas em nosso benefício, nossos interesses, prazeres e escolhas. Esquecemos até de Deus! E aqui ninguém mandou você fazer coisas boas por interesse em receber coisas boas adiante, pelo contrário: fazendo o bem, fazendo o que é certo, a nossa vida parece ter mais valor, parece ter um propósito ao fazer o outro feliz. Eu, particularmente, me sinto útil agindo assim. Somos humanos, em alguns momentos falhamos, erramos e o pedido de perdão está aí disponível para isso. Não estou falando de perfeição, mas de escolher fazer o que é certo, para si, para Deus e para os outros, a começar pelos mais próximos de nós, como diz o texto. Também não estou falando que é fácil. É um exercício diário. 

Quanto a mim, não farei de Deus bobo: lutarei para escolher o melhor para mim e para os que me cercam.








¹ Galardão: recompensa de serviços importantes; glória, honra.

Soundtrack:
Stay Forever, Panama

Feminice do dia:maternidade

Oi meninas (e meninos)!

Eu sei que tem meninos que leem o blog, alguns pais, mães e pessoas que gostariam de ter filhos.

Tive duas mães. A minha avó materna era 'mainha'. E a minha mãe biológica era 'mamãe'. Afora as brincadeiras das professoras na escolinha sobre quem era mamãe e quem era mainha, eu amei poder ter sido criada pela mãe e pela avó! Eram personalidades diferentes, eram papéis diferentes, mas ao mesmo tempo ambas eram a revelação do que é ser mãe. As duas tinham satisfação em casa e minha mãe, que também tinha uma vida profissional e acadêmica ativas, nunca negligenciou o seu papel.

Mas por que esse tema agora? Porque muitos querem ter filhos, mas não querem ser pais e mães.


Antes eu generalizava, mas, após ler o texto 'A geração de mulheres que não querem ter filhos', da minha amiga Cony no Futilish, eu mudei minha opinião. Realmente existem pessoas que não nasceram para isso! Que não têm o dom, que se acham egoístas demais, que não têm tempo ou que simplesmente tem outras prioridades na vida. Muitos são os argumentos e posso não concordar com a maioria deles, mas mudei minha opinião por não querer ver crianças negligenciadas por pessoas que não as queriam, por não querer ver crianças em lares onde não são bem vindas ou por não serem prioridade na vida de muitos - sim, criança é sempre prioridade, moral e legalmente

Ao mesmo tempo, algumas pessoas nasceram com esse dom, mas não podem gerar filhos de forma natural. Adoção pode ser uma saída, porque são filhos que não nascem no ventre, mas nascem no coração. Adotar significa dotar de amor. Inclusive #ficaadica para os pais e mães naturais: adotem seus filhos no coração. Apenas ter, como ter um carro ou uma bolsa, não basta.

Não tenho filhos, e recentemente estive pensando muito sobre o assunto. Deixei o egoísmo de lado há muitos anos, e olho para todas as crianças que me cercam da mesma forma: com muito amor. Amo-as como se minhas fossem. Adoto todas em meu coração.

Um beijo nos kids de vocês,
Duda. 

Filha

Sempre me amando assim
Braços abertos, carinho sem fim
Seu olhar, Sua voz quando fala comigo
Faz bater mais forte o coração

Sempre me amando assim
Braços abertos, cuidado sem fim
Seu olhar, Sua voz quando fala comigo
Faz bater mais forte o coração


Meu Pai, meu Pai
Tudo o que eu quero é Te amar
Meu Pai, meu Pai
Tudo o que eu preciso é desfrutar
Do Teu amor, da Tua companhia
Da Tua proteção, da Tua sabedoria
E quando eu crescer
Não vou deixar de ser
Simplesmente filha

Meu Pai, meu Pai
Tudo o que eu quero é Te amar
Meu Pai, meu Pai
Tudo o que eu preciso é desfrutar
Do Teu amor, da Tua companhia
Da Tua direção, da Tua sabedoria
E quando eu crescer
Não vou deixar de ser
Simplesmente filha

Soundtrack:

Noites

‘O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.’ (Salmos 30:5)




Sempre que leio esse texto as minhas esperanças se renovam. Porque ele fala sobre isso: as aflições virão, o dia mau virá, o lamento, os problemas acontecerão. Mas logo a recompensa também virá. O sol voltará, a luz, a paz, o amor, o descanso, o entendimento...

Até que mais uma noite chegue.

Noite e dia no texto representam momentos ruins e bons. Só que, com a leitura do versículo, sempre esperamos os dias bons! Jesus nos disse ‘no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo: eu venci o mundo’ (João 16:33) e que, por isso, não deveríamos temer. Ele nos alerta sobre os dias maus, mas nos conforta quando afirma que já venceu. Também é promessa que as águas (problemas) não nos afogariam, e o fogo (provações) não nos queimaria (Isaías 43:2). Ainda assim, humanos que somos, com todas as nossas fraquezas, temos muita dificuldade em passar por tudo isso se não nos voltarmos para Deus. 

Quando a manhã vier aproveite-a, dê graças a Deus e confie. Não esqueça-O nos dias de sol, nem esqueça que nas noites mais escuras Ele estará com você.

Força!

'Porquanto o SENHOR é bom e seu amor leal dura para sempre; 
sua fidelidade acompanha todas as gerações.' (Salmos 100:5)

Soundtrack:
Tu és bom, Ana Paula
Meu coração, DT14
Jardim secretoLudmila Ferber


'Peça a Deus que abençoe seus planos e eles darão certo.
(Provérbios 16:3)

'Teus pensamentos, Teus planos pra mim, Teus sonhos de amor são mais, 
bem mais elevados que os meus.
Teus sonhos de amor, Senhor.'

Os últimos anos da minha vida, especialmente os últimos meses e dias têm sido muito importantes para mim. Na verdade eu estou me sentindo um bambu. É.



Explico: o bambu-chinês, para quem não sabe, depois de plantada a semente, não se vê nada por aproximadamente cinco anos, "exceto um lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo. E durante cinco anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas… uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída. Então, no final do 5º ano, em uma única estação de 3 ou 4 meses, o bambu-chinês cresce até atingir a altura de 25 metros."

Uau.

Depois que li isso fiquei me sentindo comida de panda.

Porque há anos eu tenho sido preparada e capacitada pessoal, espiritual e profissionalmente e, por vezes, não vejo resultados. Já conquistei algumas coisas em ambas as áreas, mas aquele florescer de 25 metros like a bambu eu ainda não vivenciei. Por vezes deixei de fazer planos, deixei o vento me levar, fiquei meio que à deriva, e também já tive momentos de foco e disciplina total, como nos últimos meses. Nas duas ocasiões, eu pude experimentar a diferença que há entre seguir qualquer caminho e viver trilhando um caminho para conquistar um objetivo. A segunda opção é a melhor. Mas ainda assim...

Essa semana certamente darei um passo importante na minha vida profissional e, como vida é uma coisa só, um todo indissociável, os resultados beneficiarão todas as outras áreas, planos e projetos que eu possa vir a fazer - e, na verdade, já os tenho feito. Peço a Deus que abençoe cada um deles.

Um beijo,
Duda.

Soundtrack:

Eu to falando de amor

'Na minha casa, durante as noites, tenho procurado aquele 
a quem minha alma tem amado.' (Cantares 3:1)



Eu to falando de amor.
Aquele que transcende. 
Que te faz leve. 
Que, mesmo diante de situações difíceis e problemas a resolver, te faz sorrir. 
Que te leva pra Marte quando você deveria estar com os pés super firmes em algum lugar na Terra. 
Que, ainda assim, te deixa segura. 
Que faz você pensar que não existe sem ele.
Que eleva.
Que faz você agradecer todos os dias por se sentir assim. 
Que vai mais além do que você pode imaginar. 
Que é imperfeito como somos, mas que faz brilhar as qualidades, não os defeitos; as luzes, não as sombras; os encontros, não as despedidas; as horas compartilhadas, não as eternas de distância. 
Eu to falando daquele amor em detalhes que qualquer outra pessoa talvez não percebesse. 
Amor motivado, planejado, sonhado.
Que te aquece.
Que te encoraja.
Que te faz viver. 


Soundtrack:
How Long Will I Love You, Ellie Goulding
Thinking Out Loud, Ed Sheeran


Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!