Confundíveis


Não fostes vós que me escolhestes a mim, 
mas eu vos escolhi a vós outros; e vos designei para que vades, e deis fruto, 
e vosso fruto permaneça.” [João 15:16]


Era trigo. Estava numa plantação tão gigantesca que mal se podia contar. O brilho dos iguais a ele era tão lindo que nada mais conseguia chamar atenção. A sincronia da dança em razão do vento era inigualável. A morte era necessária para produzir seu fruto e virar pão para alimentar outros, mas não temia pois esta era a sua única razão de ser.

Até que um dia um joio, venenoso por natureza, foi largado ali. Primeiro ele se destacou dos outros por algumas características próprias de joio terem sido identificadas. Isso apesar das várias semelhanças projetadas do trigo. Quando estava prestes a ser arrancado, de repente vários outros pareceram iguais a ele: em forma, em características, em mover-se contrariamente ao vento, em não produzir frutos e em se camuflar de trigo, apesar das obviedades.

A colheita chegou e, tão logo, ele foi identificado e arrancado. E levou consigo mais da metade da plantação.

Onde você está plantado?

Um beijo,
Duda.

Soundtrack:
To make you feel my love, Kelly Clarkson
Ready or not, Britt Nicole



Feminice do dia: referencial

Oi lindos!

Vamos generalizar o oi né, porque o blog não é só feminino e, apesar dessa coluna ser direcionada às girls, a Bíblia traz direção nesse assunto para todos, não somente para às mulheres.


Referencial. Como cristãos, o nosso referencial e modelo de vida é, sem dúvidas, Jesus. Ele viveu entre nós, serviu e, como diz Lucado, 'o Santo não era santarrão, convencido ou soberbo e esforçou-se sobremaneira por ser tão humano quanto qualquer outro'. Se esvaziou e morreu por amor enquanto éramos pecadores, temos uma Bíblia inteira retratando o motivo da Sua vinda e profecias sobre ela, Sua vida nesta terra, Seus milagres, Sua morte, ressurreição e vinda em breve. Não há referencial melhor.

Eu tenho alguns referenciais aqui nesta terra que muitos não conhecem. Pessoas da família, alguns pastores, amigos próximos. Mas também tem algumas pessoas 'famosas' e reconhecidas internacionalmente que me encorajam com seu testemunho: cantores, escritores, ministros de louvor, músicos. 'Mas será que é errado nos espelharmos em vasos de barro como nós, tendo Jesus nos deixado O melhor modelo de vida?!' Desde que o Alvo não seja confundido e que as pessoas, músicas e livros sejam apenas instrumentos de Deus para nos encorajar, eu não acho errado. O erro é ter o cantor, a escritora, o livro e o músico como fim em si mesmo, como ídolos, como canal ou como necessários para chegarmos a Deus, porque o Único caminho que nos leva a Deus é Jesus [João 14:6].

Mas Paulo disse 'Sede meus imitadores, como também eu de Cristo' [I Cor 11:1] e na nossa breve passagem por este mundo precisamos encontrar referências de pessoas que imitam a Cristo. Glória a Deus se você tem uma família firme no Senhor e tem pais que são essa referência. Muitas vezes vai parecer chatice, caretice, especialmente para os adolescentes: 'Repare que mico a minha mãe me ungir na porta da escola.' Um dos demônios, um deus, que tenta nos prender em cadeias nesta terra é o da vergonha e da timidez que nos limita, inclusive para não nos permitir expressar o nosso amor por Cristo; e a Bíblia fala dele: 'Desde a nossa juventude, Baal, o deus da vergonha, tem consumido o fruto do trabalho dos nossos antepassados: as ovelhas, os bois, os seus filhos e as suas filhas.' [Jeremias 3:24] Mas o Senhor restaura a verdadeira adoração de pessoas que o adoram não em templos, mas que são templos e O adoram em espírito e em verdade [João 4:23].

E adoradores que O adoram em espírito e em verdade são como candeias [Mt 5:14-16] que se destacam nesse mundo escuro e mau. São vasos de barro, como todos os outros, mas que encontraram e vivem a fórmula da felicidade cristã, por assim dizer: 'Convém que Ele cresça e que eu diminua' [Jo 3:30]. Pessoas cujos cálices transbordam [Sl 23:5]. Que reconhecem que, sem Ele, nada poderemos fazer [Jo 15:5]. É fácil reconhecer quem é de verdade, pois a Luz sempre prevalece sobre as trevas. Oremos para encontrarmos em nosso caminho esses referenciais de verdade e obediência ao Senhor e também para que sejamos esses referenciais para pessoas que nós nem imaginamos. O mundo precisa e Deus conta conosco! As pessoas imitam o que nós fazemos, não o que nós falamos.

Um beijo,
Duda.

Referências:
Bíblia de Estudo Joyce Meyer, NVI
Quando Deus sussurra o seu nome, Max Lucado

Soundtrack:
Me ama, Diante do Trono
Na terra seca, Diante do Trono
Pra Te adorar, Ana Nóbrega

Feminice do dia: fofoca

Oi meninas e meninos!

Antigamente e não tão antigamente assim enfim eu morava em uma rua na minha cidade (Jampa, oi!) que tinha uma senhora muito fofoqueira. Mas muito mesmo, daquelas que quando um carro diferente parava na rua ela ia até o carro perguntar ao motorista de onde ele veio, porque estava ali, quem estava procurando, etc. E eu achava aquilo tão inconveniente! Mais tarde, na escola, convivi com umas meninas que lembro até hoje por causa da fofoca. Reparem que forma triste as pessoas encontram para serem lembradas. Na Igreja também encontrei pessoas que fofocam, e essas são daquelas que, por exemplo, geralmente chegam até mais cedo para comentar sobre tudo e todos que vão chegando depois.

Vai dizer que na sua Igreja não há pessoas assim?! E eu adoro conhecer pessoas que estão no caminho errado, que fazem coisas erradas e que vivem de uma maneira errada para: 1) Não imitar essas pessoas; 2) Apaixonar-me cada vez mais por Jesus; 3) Se achegar a pessoas que inspiram; 4) Tentar ser uma pessoa que inspira. Ok, o ponto 4 é bem difícil, porque não temos nada para dar. NADA. Um barro tem o que a acrescentar em outro barro?!

Aí você pensou: NADA. Aí eu pensei: O CONTEÚDO! São apenas as pessoas vazias que não derramam nada. E usam a boca para derramar o que está cheio o coração. É o que a Palavra nos traz:
"Considerem: uma árvore boa dá bom fruto; uma árvore ruim, dá fruto ruim, pois uma árvore é conhecida por seu fruto.
Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração.
O homem bom, do seu bom tesouro, tira coisas boas, e o homem mau, do seu mau tesouro, tira coisas más.
Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado.
Pois por suas palavras você será absolvido, e por suas palavras será condenado
". [Mt 12:33-37]

Cadê a intimidade com Deus?!
 
NENHUMA de nós está pronta, nenhuma de nós está perfeita, mas buscamos nos aperfeiçoar se achegando ao Único perfeito e ao Único poderoso e aberto para nos transformar. E Jesus não fofocava. As suas últimas Palavras foram Palavras de ordem: que fôssemos por todo mundo e pregássemos o evangelho a toda criatura.

Vamos usar a nossa boca sim, vamos abrir a boca para falar sim, mas para falar somente sobre a vida de Jesus.

Encorajo a todas a assistir essa pregação, uma das melhores que já vi da Devi Titus. Além de falar sobre umas das minhas passagens preferidas da Bíblia, de Oséias 6:3, Devi ainda dá dicas muito práticas de como buscar essa intimidade com Deus.




'Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-Lo' [Oséias 6:3a]

Um beijo,
Duda.

Soundrack:
All this time, Britt Nicole.


Homofobia?

Ei gente!

Sexta-feira (ou sábado?!) fiquei bem pensativa depois que assisti um vídeo do Felipe Neto com o tema Homofobia. Nem sempre assisto esses vídeos, mas um amigo comentou e resolvi assistir. Até concordei com o começo do vídeo, percebi alguns relances de sensatez que duraram até ele começar a se enrolar falando da Bíblia. E ele nem me representou.
Não consegui ficar calada e, ao invés de escrever um texto gigante pra debater com amigos ou aqui, que eu sei que muitos não leriam, resolvi gravar um vídeo também. Obviamente não sou dona da verdade, mas a Bíblia é, e foi baseada nela que eu me posicionei sobre o tema. 



Somente a Bíblia me representa.

Um beijo,
Duda.

Soundtrack: 
Grace, Gateway Worship
I need You to love me (Acoustic Version), BarlowGirl

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!