Dê o seu melhor


Ouvir que o amor perdeu seu verdadeiro sentido é comum nos nossos dias.

Também é raro ouvir alguém falar em dar o seu melhor a alguém, ou em se doar em alguma coisa.
Infelizmente, de igual forma acontece quando para com Deus.





Abrimos a Bíblia e vemos que ‘Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que, todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha vida eterna’ (Jo 3:16) Incontáveis são as formas que Deus usou e usa pra demonstrar o Seu amor para conosco.
Temos muitos exemplos de histórias de amor descritas na Bíblia, mas queria me ater a duas. O amor de Jacó por Raquel é a primeira delas. O tipo de serviço determinado para Jacó foi pastorear rebanhos de ovelhas, tarefa não muito fácil. Não foram sete semanas de espera, nem mesmo sete meses, foram sete anos nos quais esse amor de Jacó foi provado. Sete anos, 84 meses, 364 semanas, 2.520 dias. ‘De dia era consumido pelo calor, à noite pelo frio e pela insônia causada pela preocupação com os ladrões e predadores que rondavam o rebanho sob sua responsabilidade’ (Gn 31:39,40). O amor não olha para si, mas para a pessoa amada. Não mede sacrifícios, mas prossegue apesar deles.

A outra passagem é o gesto de amor inesquecível daquela mulher do vaso de alabastro, perfume chamado Nardo (Mc 14:3-9), o qual derramou por completo em Jesus. Aquele perfume era o bem mais precioso que as mulheres solteiras da época possuíam, juntavam economias para comprá-lo e derramá-lo sobre si na noite de núpcias. Era algo muito valioso pra quem o possuía. Ela derramou de uma única vez aquele seu melhor sobre Jesus, entregou-se totalmente para Ele com aquele gesto e poderia ter escolhido um mais barato, ou que não lhe trouxesse nenhum arrependimento depois, ou poderia simplesmente ter lavado Jesus com água, mas ela escolheu dar o que tinha de melhor, tudo que tinha doou derramando sobre Cristo.
Que possamos dar o nosso melhor em tudo que fizermos, sem reservas, e ‘quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.’ (I Cor 10:31). E com amor, pois ‘se não tiver amor, de nada valerá.’ (I Cor 13:3)

.

Esse post foi escrito por mim e publicado em 2 de maio de 2011 no Escrevendo de Tudo. Como eu falei em alguns posts anteriormente, eu vou republicar os melhores aqui no Rascunhos de Hoje para que pessoas que não leram e, para quem leu, possa lê-los novamente.

Tem tanta coisa que eu gostaria de postar por aqui! Esses meus dias tem sido intensos, algumas lutas que eu compartilhei aqui já são vitórias na minha vida e já tenho vivido algumas das promessas do coração de Deus. Creio que muito mais virá!
E tudo é, certamente, uma edifícação construída tendo oração como base! Agradeço a Ele pelas amigas de oração que tem me incentivado, encorajado e me fortalecido quando eu mais preciso e a Ele, por ter me concedido cada um desses presentes, dando sempre o Seu melhor.

Um beijo,
Duda.


Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!