A Base

Oi gente!

Voltei pra dividir algo importante para mim e creio que para todos nós: ler e estudar a Bíblia!

Leio todos os dias há alguns anos. Ou um versículo em 30 segundos, ou vários capítulos por 3 horas, ou no computador, ou no modelo 'de papel' fazendo as anotações, não importa. Nunca deixo de ler e sempre tenho minha Bíblia por perto.

Mas sinto que precisava de um plano de leitura consistente! Muitas vezes acabo voltando aos versos que gosto e falam comigo, porém precisamos ler de forma que nos acrescente também! Devemos estudá-la, confessá-la, usá-la como base de nossas orações e como arma!

Quem quiser compartilhar algum método de leitura ou quiser o meu modelo, pode me pedir nos comentários ou pelo @EduardaRafaela .

Um beijo,
Duda.

Obedecer a Deus

Ei gente!

Coloquei ontem aqui do lado, no espaço de versos, esse de I Reis 2:3 'Obedeça ao que o Senhor, o Seu Deus, exige; ande nos Seus caminhos e obedeça aos Seus decretos, aos Seus mandamentos, às Suas ordenanças e aos Seus testemunhos'.

Que difícil.

No nosso dia-a-dia nós vivemos situações que, por si, nos distanciam de Deus. Me incluo na lista, afinal acontecem também comigo, sou humana e não consigo ser perfeita, como diz a música. É uma luta diária. Conhecer de Deus nos 'diferencia' dos demais por sabermos exatamente aonde erramos. E, se não soubermos de pronto, com certeza Deus falará conosco, ou algum amigo ou pessoa enviada por Ele nos abrirá os olhos (vide post anterior!).

Estar de acordo com o que Deus quer de nós, esquecendo os nossos erros do passado, ou mesmo as circunstâncias em que estamos, não é fácil, mas valerá a pena. Eu creio nesse futuro cheio de glória que Deus reservou para nós.

Um beijo e bom domingo,
Duda.

Nos moldes de Deus

Ei gente!

Muito bom poder escrever, publicar e dividir esse 'momento de reflexão' com vocês!

Nas duas últimas semanas não tivemos o nosso encontro semanal de oração no skype, e isso me fez muita falta! O EdT também tem passado por alguns ajustes, o que de certa forma 'quebrou' minha rotina de publicações, e eu fico sem graça de ir pedir a outros sites para publicarem meus textos, enfim. Hoje mesmo criei esse espaço simples, mas disponível para rascunhar bastante até que tudo se ajuste.
Se tem algo eu gosto de fazer é me reunir com um grupo pra orar! Eu procuro fazer isso na minha Igreja antes dos ensaios do grupo de louvor, e aqui na net com meus amigos sempre que posso. Temos tempo para tantas coisas na net, devemos dedicar também um tempo pra Deus.

Hoje é sábado e eu não sei como foi a sua semana, mas a minha foi bem cheia de decisões.
Um texto que veio ao meu coração várias vezes nessas últimas semanas está em Provérbios 27, verso 17, que diz assim: 'Como o ferro com ferro se afia, assim o homem, ao seu amigo.'
Falei sobre esse verso, e outros do livro de Provérbios, quando escrevi sobre o tema Relacionamentos, ao me referir aos relacionamentos de amizade. E é muito bom falar sobre o que a gente vive, né?! Essa semana passei por algumas situações, fui mal interpretada por não querer também brincar com meus sentimentos, nem levar algumas palavras ‘na brincadeira’, e tudo isso vindo de pessoas amigas, pessoas muuuuuuiiiito cristãs!
Eu não sou crente somente na escolinha dos domingos. Eu não sou crente somente quando tem um pastor orando em línguas num culto. Duda não é crente somente quando visita um hospital. O que é brincadeira eu procuro levar mesmo na brincadeira, mas o que é sério eu sei diferenciar.
Se nós fossemos esse ferro sendo afiado, ao qual o verso 17 se refere, com certeza não acharíamos nem um pouco gostoso, imagina! Ser moldado, ser lapidado, perder alguns pedaços, perder os excessos, ser delimitado, ser consertado nunca é algo que adoramos quando acontece, é chato né?! É enfadonho! Mas para o cumprimento do nosso propósito ‘de passagem’ por este mundo nós vamos precisar ser afiados, nós vamos precisar ser moldados e Deus usa pessoas e situações para isso, Deus usa os verdadeiros amigos para isso.
Viver no mundo, viver as coisas ‘do mundo’ é muito gostoso. Ah, comer o que dá vontade, fazer o que se quer na hora que bem entendemos, brigar ate com os pais pra ir ao shopping com uma ‘amiga’, a gente muda.
Para agradar o mundo nós vivemos situações que uma pessoa normal abominaria. É muita falsidade no mundo. É preferível ter números de seguidores no twitter que gostam das abobrinhas que se escreve do que ter 100 que prefiram ler da Palavra com você. Para muitos é melhor fazer o que todo mundo faz e ser aceito.
Temos tantos assuntos para debater num blog, para escrever, eu inclusive poderia estar tratando de qualquer outro tema, mas não adianta falarmos da pintura da parede da casa, se a nossa base não for A Rocha. Não adianta escrever textos gostosos de ler, falando das promessas Deus para nós, textos que falem de escolhas, de missões, de compromisso, se não estivermos cientes da nossa função aqui neste mundo, do que Jesus deve ser na nossa vida. Ele é o Tudo, é o Motivo, a Razão.
Amizade é muito mais do que esses minutos virtuais que passamos no msn. Amizade vai além do que a distância possa impedir ou separar. Quantos de nós lembramos dos nossos amigos em oração? Mas Jesus não esquece de nós nem um segundinho.
O propósito do texto não é tornar o tema cansativo, mas afiar alguém, moldar alguém, não é algo gostoso! Muitas vezes, se chamarmos atenção das pessoas e dizer 'olha, você tá errado e o certo é assim', essas pessoas, no mínimo, vão se chatear e se afastar de nós. Mesmo sendo pessoas que conhecem da Palavra e vão a cultos. Ser crente não é conhecer a Deus e ir a cultos somente, e ir à EBD no domingo pela manhã reclamando no twitter porque acordou cedo. Muita gente faz isso. Tem gente que vai ao culto e entre o canto inicial até o apelo anda a Igreja inteira, sabe todas as fofocas, tem algo tão incômodo no banco. Ao final, basta perguntar qual foi o tema da Palavra e a pessoa nem sabe. Todos temos amigos assim.Viver a vontade de Deus, viver segundo o que Ele quer de nós vai tão além de tudo isso.
Também não vamos deixar de ter amizades com quem é assim, ou com quem é do mundo, pelo contrário! Sejamos instrumentos de Deus pra trazer essas vidas pra Ele! Para afiar essas pessoas segundo o molde de Deus. 'Ah Duda, mas eu vou parecer careta!' Olha, eu prefiro ser careta para todos que conheço, menos para Deus. Eu preferia ser taxada e deixada de lado por todos que conheço ‘por caretice’, e não ser rejeitada somente por Deus. Eu sou extremamente tímida, por exemplo, mas Deus usou alguns amigos para me afiar nesse sentido. Por Ele eu faço tudo e eu escolhi estar do lado d'Ele. Ou nós estamos com Deus ou não estamos! No mundo espiritual não existe meio termo.
Ele nos ama, Ele nos amou primeiro, mas até que ponto nós retribuímos esse amor? Lá no conhecido Salmo 23 diz assim: 'O Senhor é o meu pastor e nada me faltará'. Nada! Amigos, comida, casa, dinheiro, amor, propósitos, presença, alegria, nada disso faltará, porque o Senhor é o meu Pastor, meu Provedor. Mas tudo isso é porque Ele nos ama. Nenhum de nós somos merecedores, ou recebemos da 'bondade e' da 'fidelidade' [Sl 23:6] do Senhor porque merecemos, mas porque Ele nos ama!
Afiar um amigo é ato de amor! Eu não desisto dos meus amigos. Quanta gente é descartada porque não faz nosso tipo (sim, até eu já ouvi isso!). Esse 'tipo' também foi criado por Deus. Deus colocou determinada pessoa na sua vida também com um propósito. Amizade é troca, às vezes nem somos iguais, mas nos completamos! Oro pra que possamos ter esse olhar de amor para com as pessoas.
Falar de amor para quem não conhece é difícil, mas eu parto do princípio que todos que estão lendo esse texto conhecem o amor do Senhor. Se você ainda não conhece, entregue sua vida, entregue seu coração ao Senhor, entregue-se por inteiro. Se você está distante de Deus, ou é um crente que só vai aos cultos, e ainda assim tem aquela 'formiga' no banco, volte-se para Deus. Ele é o nosso melhor amigo.
Busque ser santo nas 24h do seu dia. Pecados todos cometemos, mas a nossa busca não é pelo comodismo! E o texto de Oséias, que sempre lembro ‘Conheçamos o Senhor, prossigamos em conhecê-Lo’ [6:3]. É uma batalha diária.
O nosso exemplo, o nosso caminho a ser seguido é Jesus. Acordemos declarando que só o Senhor é o Deus da nossa vida, acordemos declarando que este é o dia que o Senhor fez, acordemos agradecendo porque as misericórdias d’Ele se renovaram naquela manhã, acordemos dando glória!

Sejamos mais verdadeiros. Sejamos úteis segundo a vontade de Deus. Sejamos mais fiéis a esse amor que vale a pena.

Um beijo,
Duda.

Rascunhando

É, precisava de um espaço só 'meu'!
Só meu não, de todos nós, mas um espaço em que eu tivesse mais liberdade para escrever, pra re-escrever, pra apagar depois, pra rascunhar mesmo.
Encho caderninhos e mais caderninhos com textos, pensamentos e idéias, mas sinto que é hora de publicá-los. Ainda que de forma provisória, aqui estou.
Um beijo,
Duda.

Manda seu recado!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inspire-se

Palavra para você!